quem somos produtos/serviços pesquisas fale conosco
 

Pulverização Aérea

Pulverização de Herbicidas;
Pulverização de Inseticidas;
Pulverização de Fungicidas;
Adubação de Cobertura;
Controle de Pragas e Vetores;
Povoamento de Manaciais;

Vantagens

Rapidez;
Uniformidade;
Operação em Qualquer Condição de Solo;
Ausência de Danos à Cultura;
Não Disseminação da Doença;
Maior Concentração de Produto;
Outras Características Vantajosas;

Tecnologia

Pricípios Básicos de Aplicação Aérea;
Pesquisas e Testes da Terra Aviação;
Equipamentos e Tecnologias Utilizadas;

 
 

Vantagens da Aplicação Aérea:

  • Rapidez: É a característica mais evidente da aplicação aérea e a maior responsável pela eficácia no tratamento de doenças e combate a pragas, pois permite tratar grandes áreas no momento adequado, ou seja, uma vez detectada a doença em uma parte da lavoura, TODA a lavoura pode ser tratada em um curto espaço de tempo, evitando a disseminação do fungo.

  • Uniformidade: Como o avião aplica em velocidade praticamente constante, e não sofre influência das condições do terreno (umidade, irregularidades) , a uniformidade de distribuição é excelente. Melhor resultado é ainda obtido se o avião estiver equipado com sistema DGPS para orientação e um sistema de controle de vazão a ele acoplado.

  • Operação em qualquer condição de solo: O avião não sofre a influência de condições adversas, principalmente o encharcamento do solo devido às chuvas ou irrigação. Tão logo cesse a chuva, os aviões já podem iniciar a operação de tratamento, não necessitando aguardar que o solo seque.

  • Ausência de danos à cultura: O tratamento aéreo não causa perdas por danos diretos à cultura ("amassamento") ou indiretos, como a compactação do solo. Alguns dados indicam que a redução de colheita devida a danos ocasionados pelo uso de equipamentos terrestres pode chegar a 5%, ou aproximadamente 2 sacas de soja por hectare.

  • Não disseminação da doença: Pelo fato de não entrar em contato com a cultura, o avião não contribui para a disseminação da doença, já que não tem como transportar os esporos da ferrugem de uma parte afetada para outra ainda não atingida, o que é comum nas aplicações terrestres, sendo o transporte dos esporos a única forma de transmissão da doença. Assim, um pulverizador pode estar contribuindo para o alastramento da ferrugem de uma área infectada para o restante da lavoura.

  • Maior concentração de produto: Por utilizar volumes de aplicação muito mais baixos que as aplicações convencionais, resulta que as gotas, na aplicação aérea, contêm uma grande concentração de princípio ativo, o que as torna mais eficazes, e reduz a possibilidade de degradação do produto em função de impurezas contidas na água, em especial sais, argila e matéria orgânica.

  • Outras vantagens: A utilização de pessoal especializado (Piloto Agrícola, técnico executor em aviação agrícola, Engenheiro Agrônomo como Responsável Técnico e, ainda, uma completa regulamentação e fiscalização da atividade fazem da Aviação Agrícola uma ferramenta segura e eficaz para a aplicação de defensivos agrícolas, inclusive fungicidas para o controle de doenças da soja.


 
Terra Aviação Agrícola - © Copyright, todos os direitos reservados.
Aeroporto Municipal Nero Moura, S/N
Cachoeira do Sul - RS
+55 (51) 3723.7091